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quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Trem de carga descarrila, bate em vagão da CPTM e fere 11 em São Paulo

Um acidente de envolvendo dois trens --um de passageiros e um de cargas --na região de Franco da Rocha, na Grande São Paulo, deixou 11 pessoas feridas no final da manhã desta quarta-feira (18) --uma delas, um média gravidade, em virtude de uma fratura exposta. As informações são do Corpo de Bombeiros.
Segundo a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), a circulação está interrompida entre Franco da Rocha e Baltazar Fidélis desde as 11h20, horário aproximado da colisão. O Paese  (Plano de Apoio entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) foi acionado no trecho, com sistema de ônibus de emergência.
A operação de resgate terminou por volta de 12h50 com a quinta vítima retirada do local por um helicóptero da Polícia Militar. Conforme os bombeiros, as outras dez vítimas ficar feridas sem gravidade.
De acordo com a CPTM, um trem de carga com bauxita da MRS, que ia a Francisco Morato, descarrilou perto da estação Franco da Rocha e atingiu o último vagão de um trem de passageiros da CPTM. A composição atingida pertence à linha 7-rubi da CPTM e seguia no sentido da estação da Luz, na região central de São Paulo.
Em entrevista ao SPTV, o gerente de relacionamento da CPTM,  Sérgio de Carvalho Junior, afirmou que as causas do acidente já estão sendo apuradas e que a MRS foi acionada para isso. Questionado sobre a proximidade entre as composições de passageiros e a de cargas, Carvalho Junior admitiu que a distância entre as composições era, de fato, muito pequena.
"Acreditamos que ele [o trem de carga] se aproximou [no momento em que descarrilou] e veio a colidir com o trem de passageiros", disse.
Carros dos Corpos de Bombeiros foram deslocados à região para atender as vítimas. A circulação na via só está vigente das estações Luz a Franco da Rocha, e de Baltazar Fidélis até Francisco Morato. Não há previsão de normalização dos serviços.
Por meio de sua assessoria de imprensa, a CPTM informou que a concessão federal do transporte de cargas em seu sistema prevê deslocamento de produtos à noite, após o horário de pico, e, de dia, entre as 10 e as 15 horas.
Fonte: Uol

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